CHINBO NO ALICE




Yaemori Arisu administra um pequeno restaurante chamado “Cozinha da Alice”. Ela tem transtorno do espectro autista, o que a leva a ser teimosa às vezes e, em geral, não consegue se comunicar com outras pessoas. Sua condição também lhe permite ter uma memória fenomenal.
Ela se interessou por química por causa de seu pai solteiro, Yaemori Shingo, que ensina química em uma universidade. Com seu vasto conhecimento de química, ela entende os nutrientes e o processo de cozimento de um ponto de vista científico. Suas habilidades culinárias são extraordinárias, e sua comida sempre agrada. Em seu restaurante, ela trabalha com seu amigo de infância Mitsumata Kazusa. Embora o restaurante seja bastante popular, eles são os únicos dois funcionários que trabalham lá. 
Enquanto Arisu prepara os pratos na cozinha, Mitsumata fica encarregado de cumprimentar e servir a comida aos clientes. Um dia, um jovem chamado Sakae Kosei aparece no restaurante e pede para trabalhar lá como funcionário de meio período. Desde então, Yaemori Arisu passa por uma grande mudança em sua vida.